Cerca de 150 famÃlias moravam no assentamento 3 Marias, que fica na MT-040. Os moradores atearam fogo em pneus para evitar a entrada da polÃcia.
Moradores e policiais entraram em conflito, nesta quarta-feira (30) durante ação de reintegração de posse no assentamento 3 Marias, que fica às margens da MT-040, que dá acesso ao município de Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá. A ação começou na manhã desta quarta-feira e contou com a cavalaria da Polícia Militar e apoio aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
A área, que foi grilada há cerca de 4 anos, abrigava cerca de 150 famílias. Elas moravam em barracos que foram derrubados durante a ação.
A reintegração, no entanto, teve confronto entre os moradores, que queimaram pneus e objetos para impedir a entrada da polícia, e os policiais, que chegaram a usar spray de pimenta. Não há informação de feridos no confronto.
Durante a ação, o fornecimento de água e luz foi cortado pelas companhias que oferecem os serviços em Cuiabá.
No local, parentes de moradores do assentamento, se diziam preocupados com a tensão do conflito.
“Estávamos desesperados, não sabíamos o que acontecia lá dentro. Temos que ver o lado das famílias. Eles estão errados, mas pagaram pelos lotes”, afirmou a irmã de um morador. O conflito foi encerrado no final da manhã e as famílias começaram a desocupar o local com os pertences em caminhões de mudança.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.