Jornalista investe em venda de geladinho gourmet e chega a ter 400% de lucro em dois meses

Com a entrada nas redes sociais, Fernanda atingiu um público que não tinha antes.
Jornalista investe em venda de geladinho gourmet e chega a ter 400% de lucro em dois meses

A jornalista cuiabana Fernanda Godoy, 40, estava desempregada há algum tempo quando decidiu investir em algo que atraísse as crianças da feirinha onde vendia queijos e mel, dentro de um condomínio, em Várzea Grande. A ideia ‘doce e gelada’ surgiu do nada, e, hoje, pouco mais de dois meses depois, ela já possui diversos clientes fixos, chega a vender 600 cremosinhos gourmet por semana, com até 400% de lucro.

Para aprender a fazer o doce, ela teve ajuda de um vendedor da Sorpan, líder em produtos de panificadora, restaurantes, sorveteria, embalagens e mais. Como a loja ainda não tinha cursos específicos para a área, Fernanda decidiu ser ‘autodidata’.  “Fui aperfeiçoando com ajuda do menino da Sorpan. Eu comecei a vender, e fui pesquisando os sabores. Comecei na feirinha, e depois decidi montar um Instagram”, conta.

Com a entrada nas redes sociais, Fernanda atingiu um público que não tinha antes. Atualmente, ela tem clientes no fórum, na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), na Assembleia Legislativa e na Secretaria de Estado de Cidades (Secid).

Além disso, faz os cremosinhos personalizados sob encomenda para aniversários e batizados, e faz entregas para toda a cidade, com pedidos de a partir de dez unidades.
Os clientes cativos e os que ela consegue através do Instagram deram a Fernanda um lucro de 400%, em apenas dois meses de negócio. Segundo o marido – que é quem organiza o caixa da empresa – ela chega a vender 500 a 600 cremosinhos por semana, e já está em negociação com dois restaurantes para revendê-los.

Segundo a empreendedora e jornalista, os carros-chefe das vendas são os cremosinhos de maracujá e o de leite ninho com nutella. Além deles, ela também tem sabores como mousse de morango, morango com nutella, pedaço do céu com nutella, ninho com abacaxi, oreo, kit kat branco e preto, ovomaltine, dentre outros. Cada cremosinho custa R$3. “Trabalho com a fruta mesmo, coloco pedaço de morango e de abacaxi. Trabalho com a nutella de verdade, o ninho de verdade”, justifica.

Para eventos especiais, Fernanda também faz os cremosinhos personalizados. Neste caso, eles podem vir com a etiqueta e a fita de acordo com o que o cliente pedir, e também com sabores diferenciados, no entanto, o custo também fica um pouco maior (cerca de R$0,20 por unidade).

Serviço

Cremosinho Gourmet
Informações e encomendas: (65) 99616-0025 / INSTAGRAM

Fonte Olhar Direto

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.