Alunos Matupaenses terão 25 ônibus para o transporte escolar

Dos 25 ônibus da frota 16 foram adquiridos 0 km pela Prefeitura de Matupá
Alunos Matupaenses terão 25 ônibus para o transporte escolar

O ano letivo 2023 inicia-se na próxima segunda-feira, dia 06 de fevereiro na rede municipal de ensino de Matupá-MT.
 
A Secretaria de Educação informou a nossa reportagem que estarão disponíveis em cumprimento aos mais de 30 itinerários no perímetro urbano e rural a frota composta por mais de 25 ônibus escolares, destes 16 novos adquiridos com recursos próprios e por meio de convênio com a SEDUC-MT.
 
Nesta contextualização os alunos das 12 unidades escolares da cidade e do campo, bem como das aldeias indígenas serão contemplados com a cobertura deste serviço público ligado ao setor educacional.
 
Portanto, na sede do município e nas Glebas Liberdade, União, Padovani e Aldeias Indígenas os estudantes poderão contar com veículos que estão dentro dos padrões estabelecidos pelo MEC e das normativas elencadas pelo Código Brasileiro de Trânsito.
 
Outra questão merecedora de destaque diz respeito as constantes capacitações e atualizações oferecidas aos motoristas em parceria com os Técnicos do DETRAN-MT e o Grupo Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação que trabalham a Legislação de Trânsito, Atividades Motivacionais, Saúde Preventiva, Inclusão e Interação Profissional, Corresponsabilidades, Segurança do Trabalho, Relacionamento Interpessoal, entre outros, já que o serviço de transporte escolar é de alta responsabilidade, que exige muitos cuidados e prevê diversos deveres por parte do servidor.
 
“Continuaremos investindo na renovação da frota e na melhoria das condições de trabalho dos nossos servidores públicos deste importante setor que garante a presença do aluno em sala de aula. Fico extremamente feliz em poder entregar os resultados à população, uma vez que em se tratando de transporte público estudantil o foco da administração sempre será de cuidar do conforto e da segurança”, disse o Prefeito Bruno Mena.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.