DEM decreta rompimento com Taques e lança Mauro ao Governo

Rodrigo Maia diz que o DEM tem o grupo político mais forte de Mato Grosso
DEM decreta rompimento com Taques e lança Mauro ao Governo

Presente no evento de filiação do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e de três deputados estaduais ao DEM, o presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato a presidente da República, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou que o partido vai romper com a administração do governador Pedro Taques (PSDB). Segundo ele, o afastamento ocorre para que o partido consolide o projeto de candidatura própria, provavelmente com Mauro Mendes.

“Temos respeito pelo governador Pedro Taques, mas num processo eleitoral cada partido tem que construir o seu projeto. Então, quando nosso projeto se consolidar, é claro que o partido deverá deixar o governo de Pedro Taques. Com todo respeito que tenho por ele, entendo que cada partido deverá construir o seu caminho, e no meu ponto de vista, o melhor caminho que eu vejo para o DEM é uma candidatura própria”, avaliou o presidenciável.

Apesar de garantir autonomia ao diretório regional sobre o futuro partidário no Estado, Maia falou que o projeto próprio em Mato Grosso torna-se natural, diante dos novos quadros que ingressam no partido. “Nosso trabalho é construir palanques para o partido, até projetando o futuro da política, que vai reduzir o número de partido na próxima eleição. Então, aqueles que tiverem projetos nos Estados fortes, como nós vamos ter agora com a entrada do Mauro Mendes, do Fábio Garcia, junto com o Jaime Campos, a gente passa a ter o grupo político mais forte de Mato Grosso, segundo as informações que tenho”, assinalou.

Rodrigo Maia colocou que as eleições deste ano vão representar um “novo ciclo” da política nacional. Para ele, as eleições presidenciais terão como centro do debate a desburocratização do país. 

O presidenciável destacou que apresentará a população um projeto de “redução” do Estado, para focar em investimentos, principalmente nos setores de Educação e Infraestrutura. 

“Eu estive agora em Lucas do Rio Verde e a gente viu a falta de logística do Governo Federal, a maior carência de Mato Grosso, para ter preço competitivo de seus produtos. Então o Governo Federal precisa ter uma política que gaste menos e tenha uma política de regulação forte”, completou.

O ato do DEM reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos do Pantanal. Além das lideranças regionais e nacionais do partido, o evento é suprapartidário. Estão presentes no local, o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), o deputado federal Nilson Leitão, o vereador Dilemário Alencar (PROS), entre outros.

Fonte Folha Max

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.