Os números também coincidem com a pesquisa realizada pelo Democratas, nesse mesmo sentido, que aponta entre 40% a 50%
O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, disse que o governador Pedro Taques (PSDB) está “com um índice de mais de 60% de rejeição” entre os eleitores mato-grossenses. A afirmação do cacique emedebista é com base numa pesquisa realizada pela direção do partido.
Os números também coincidem com a pesquisa realizada pelo Democratas, nesse mesmo sentido, que aponta entre 40% a 50% de eleitores que não estariam satisfeitos com às políticas implementadas por Taques, e que por isso não votariam nele em hipótese alguma.
Em entrevista ao site Mpopular, Bezerra disse que o bloco da oposição se estrutura cada vez mais para enfrentar Taques nas urnas. Ele garante que as conversações estão bem adiantas com pelo menos 15 partidos para fechar a chapa, entre eles: PR, PT, Pc do B, PTB e PV.
O que já é ponto passivo entre os emedebistas é o apoio à pré-candidatura ao governo do senador Wellington Fagundes (PR), que desponta como um dos principais nomes da oposição para enfrentar o governador nas eleições de outubro.
Os setores da oposição também trabalham com outras possibilidades ao governo como: Mauro Mendes, pelo Democratas; e Pivetta pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PDT).
Há também há possibilidade, num eventual segundo turno, de as principais forças da oposição se unirem para derrotar a base governista.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.