MDB não abre mão de vaga na majoritária, seja vice ou Senado

Bezerra disse não descartar disputa ao Senado, mas afirmou não estar "desesperado" por cargos
MDB não abre mão de vaga na majoritária, seja vice ou Senado

O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, disse não abrir mão de que sua sigla dispute o Senado ou a vice-governadoria na chapa do pré-candidato ao Governo Wellington Fagundes (PR).

 

Segundo ele, o partido tem força política para estar nas principais disputas.

 

“Ainda não sabemos quem será vice ou senador. Essa questão ainda está sendo definida. A fase ainda é de candidatura a governador. Estamos discutindo esse assunto e tentando ampliar a base. Então, essa questão de Senado vai ficar para o mês de julho, até o fim de julho”, disse, em conversa com a imprensa, durante um evento do partido na manhã desta segunda-feira (25).

“Mas o MDB não abre mão de uma vaga na majoritária, seja à vice-governança ou uma vaga ao Senado. Porque foi o partido com maior número de votos na última eleição em Mato Grosso. Elegemos nas principais cidades, prefeitos das principais cidades. Então, é justo e natural que o PMDB tenha uma vaga na majoritária”, afirmou.

 

Bezerra disse que a definição sobre os nomes deve sair somente no final de julho, no período das convenções partidárias, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

 

Caso o partido decida indicar o vice de Wellington, um dos mais cotados é o ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa.

 

“Temos conversado com o prefeito Emanuel Pinheiro, Francisco Faiad, o pessoal aqui de Cuiabá para ver a definição de nomes. O partido tem nomes aqui na baixada. A ex-reitora da UFMT [Maria Lucia Neder], não é do nosso partido e é candidata ao Senado, mas seria uma excelente vice. Vai depender do andamento das negociações”, disse.

 

“Há, por exemplo, quem defenda que o vice deva ser da baixada cuiabana. Muitos defendem. Vai depender do que vai acontecer daqui para a frente. Nós temos vários nomes. Mas não entramos nessa discussão, porque não é o momento ainda, vai ficar para o mês que vem”, afirmou.

 

Sem desespero por cargos

 

Caso o MDB tenha espaço para indicar um nome ao Senado, o próprio Bezerra é o mais cotado.

 

Ele disse ter o desejo de concorrer, mas afirmou que não está “desesperado” por cargos.

 

“Poderei ser também candidato ao Senado, vai depender do andamento das conversações. Eu nunca atropelei ninguém, nem o partido, nem a coligação. Tudo tem seu tempo de decidir e de acordo com entendimento da maioria”, disse.

 

“Eu não sou um desesperado por cargos. Tenho nove mandatos, estou indo para o décimo. O político mais longevo de Mato Grosso. Nenhum na história do Estado conseguiu tanto mandato quanto eu. Mas sempre os consegui de forma madura, não precipitada. E será assim também agora”, completou.

 

Fonte Midia News

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.