Emenda parlamentar garante premiação e kits de materiais esportivos para evento do calendário esportivo 2023
A administração municipal de Matupá continua incentivando a prática esportiva junto aos estudantes.
Em comemoração aos 35 anos de emancipação da cidade está acontecendo no ginásio de esportes, quadras poliesportivas, estádio municipal, piscina olímpica e outros espaços de esporte e lazer, os Jogos Olímpicos Escolares 2023.
Pelo menos 2.000 estudantes das creches e escolas estaduais, municipais e particulares estão participando ativamente nas modalidades de futsal, handebol, basquete, vôlei, xadrez, tênis de mesa, vôlei de areia, natação, atletismo e outras.
Como forma de incentivo e motivação, o Prefeito Bruno Mena entregou a Secretaria de Esportes kits de materiais esportivos: bolas, uniformes, medalhas e troféus.
“Hoje a nossa cidade de Matupá está bem servida de espaços de esporte e lazer, bem como de instrutores para as modalidades, mas a nossa juventude estudantil merece muito mais. Vamos ampliar os ambientes para práticas esportivas e de exercícios físicos, promover maior investimento em materiais e na logística de transporte dos atletas. Tudo isso agregado a educação e saúde. O município permanecerá sendo destaque por meio dos grandes talentos esportivos que surgem a cada dia”, disse o Prefeito Bruno Mena.
O Secretário Adjunto de Esportes, Franco Eduardo Monteiro, agradeceu a emenda parlamentar do Deputado Dilmar DalBosco que está propiciando a entrega de jogos de camisas para as escolas participantes das olimpíadas escolares, kits de materiais esportivos para realização da competição e uniformes para atletas das modalidades individuais como xadrez, atletismo, natação e tênis de mesa.
“Todo este material vem como uma injeção de ânimo aos atletas que já se preparam para os Jogos Escolares em Cuiabá e os Jogos Estudantis Vale do Teles Pires que será realizado em Colíder no mês de outubro”, mencionou o Subsecretário Franco Eduardo.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.