Neste sábado (15-07) será a abertura do Projeto Rondon #OperaçãoCachimbo em Guarantã do Norte / MT, a partir das 9h30m na Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte (Uniflor).
Neste sábado (15-07) será a abertura do Projeto Rondon #OperaçãoCachimbo em Guarantã do Norte / MT, a partir das 9h30m na Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte (Uniflor), o coordenador de comunicação Tenente Coronel Ar, Fábio Lima confirmou a presença do governador de Mato Grosso, Pedro Taques e do secretário de Ensino, Saúde pessoal e Desportos do Ministério da Defesa, Tenente Coronel Ar, Machado.
O projeto é uma parceria do Governo de Mato Grosso, Ministério da Defesa do Governo Federal, a prefeitura de Guarantã do Norte e as instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação, onde cerca de 200 acadêmicos desembarcam para trazer conhecimento através de oficinas para as comunidades locais de 17 a 29 de julho.
As cidades que receberão o projeto de 17 a 29 de julho são, Carlinda, Itaúba, Guarantã do Norte, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Novo Mundo, Paranaíta e os distritos de Altamira no sudoeste do Pará, Cachoeira da Serra e Castelo de Sonhos.
O Projeto Rondon
O Projeto Rondon, sob coordenação do Ministério da Defesa, é conduzido em estreita parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Ministério da Saúde, o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Integração Nacional, o Ministério do Esporte e a Secretaria de Governo da Presidência da República.
É uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias.
Em entrevista nesta quarta-feira (12-07), no Sedna Hotel em Guarantã do Norte, o coordenador do Projeto Rondon do Ministério da Defesa, Tenente Coronel do Exército, Camillo cumprimentou as cidades participantes e falou das ações da #OperaçãoCachimbo no Mato Grosso e Pará.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.