Acadêmica Peixotense participa dos 50 anos do projeto do Ministério da Defesa.
Foi realizada no sábado dia 15 de julho na sede da UNIFLOR em Guarantã do Norte a solenidade do Projeto Rondon desenvolvido pelo Ministério da Defesa há mais de 50 anos a fim contribuir com o desenvolvimento sustentável, o bem-estar social e a qualidade de vida em comunidades carentes de todo o território brasileiro.
Participaram do evento o Governador do Estado, Pedro Taques, Ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho, Deputados Estaduais Pedro Satélite e Dolmar Dal’Bosco, Deputado Federal Nilson Leitão, Comando do Campo de Provas Brigadeiro Veloso e Prefeitos da região.
Na denominada ‘Operação Serra do Cachimbo’ estão envolvidas 19 instituições de ensino superior de todo o país e mais de 190 acadêmicos Rondonistas que desenvolverão voluntariamente ações culturais, educacionais, de saúde, direitos humanos e justiça, comunicacionais, de meio ambiente, tecnologia, produção e trabalho nas comunidades.
Estão sendo contemplados com o Projeto Rondon 50 Anos dois distritos do município de Altamira --- Cachoeira da Serra e Castelo de Sonhos, no Pará, e sete municípios do Mato Grosso --- Guarantã do Norte, Novo Mundo, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Carlinda, Itaúba e Paranaíta, onde serão realizadas oficinas comunitárias gratuitas, entre os dias 17 e 28 de julho. As Forças Armadas garantem a logística e a segurança necessárias às Operações, por intermédio das unidades militares, que servem de apoio e base para os estudantes e professores.
A Jovem Isabela Santos Brito representa a cidade de Peixoto de Azevedo. Ela é acadêmica do curso de medicina da Faculdade Unifenas de Minas Gerais. Para ela esta ação é uma experiência única, pois coloca em pratica o conhecimento universitário como ferramenta de fortalecimento do conceito de cidadania e a formação humana.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.