Este tipo de material que tem garantia do fabricante e durabilidade ou vida útil mÃnima de 50 anos.
Evitar gastos com manutenções de pontes, pontilhões e bueiros de madeira ainda existentes nas estradas rurais de Guarantã do Norte. Com este objetivo e trabalhando com planejamento, a Secretaria de Infraestrutura acaba de fazer a aquisição de tubos galvanizados de aço corrugado para substituir de forma definitiva este tipo de infraestrutura precária nas linhas, assentamentos e comunidades do interior.
Nesta etapa o Prefeito Érico Stevan determinou investimentos da ordem de R$ 200.000,00 na aquisição deste tipo de material que tem garantia do fabricante e durabilidade ou vida útil mínima de 50 anos.
“Essa tubulação de aço corrugado possui várias dimensões e verificamos alta eficiência e resistência estrutural. A Secretaria de Infraestrutura poderá atuar com mais rapidez na implantação e conclusão das obras, em especial no período de chuvas, tornando o projeto mais econômico, versátil e com redução de custos. Posso assegurar que não haverá transtornos que emperre o escoamento da produção agropecuária de Guarantã do Norte”, comentou o Prefeito Érico Stevan Gonçalves.
O Secretário Claudiomar Paloschi lembrou que na atualidade é inviável construir pontes e pontilhões de madeira, diante da escassez da matéria prima que só pode ser utilizada se for inspecionada pelos órgãos ambientais, bem como, a sua rápida deterioração que acaba por onerar os cofres públicos diante das obrigatórias manutenções.
“Brevemente teremos um estoque mais considerável de tubos galvanizados de aço corrugado para atender as demandas nas estradas rurais e nos arredores da cidade. O prefeito Érico Stevan tem esta visão de melhor aplicar e fazer render os recursos públicos, daí a utilização deste tipo de material. Posso garantir e assegurar que a infraestrutura rural jamais foi tão priorizada quanto na atual gestão, por saber que o setor produtivo é o que gera mais empregos, renda e o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, disse Paloschi.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.