Johnnie Walker é substituído por Jane Walker em novas garrafas

Repaginar os rótulos do uísque é o plano da marca para atrair o público feminino
Johnnie Walker é substituído por Jane Walker em novas garrafas

Pela primeira vez, o logotipo do uísque Johnnie Walker vai ser substituído pela figura de uma mulher, chamada Jane Walker. A imagem feminina não vai estampar todas as bebidas da marca, apenas as de edição limitada durante o mês de março.

As garrafas da Jane Walker fazem parte da campanha “Keep Walking America”, uma tentativa de atrair públicos diferentes, como mulheres, latinos e até veteranos de guerra. Além da propaganda, a Johnnie Walker está em processo de reinventar a empresa de dentro para fora.

A marca promete que, até abril, metade da chefia será composta por mulheres. Além disso, pretende doar U$ 1 para fundações de ajuda a causas feministas a cada garrafa de Jane Walker vendida. A notícia, no entanto, foi recebida com críticas nas redes sociais.

O pronunciamento da vice-presidente da empresa Stephanie Jacob desagradou. “Uísque é uma categoria vista como particularmente intimidadora para mulheres. É uma oportunidade animadora convidá-las para a marca”.

Fonte METRÓPOLES

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.