Repaginar os rótulos do uÃsque é o plano da marca para atrair o público feminino
Pela primeira vez, o logotipo do uísque Johnnie Walker vai ser substituído pela figura de uma mulher, chamada Jane Walker. A imagem feminina não vai estampar todas as bebidas da marca, apenas as de edição limitada durante o mês de março.
As garrafas da Jane Walker fazem parte da campanha “Keep Walking America”, uma tentativa de atrair públicos diferentes, como mulheres, latinos e até veteranos de guerra. Além da propaganda, a Johnnie Walker está em processo de reinventar a empresa de dentro para fora.
A marca promete que, até abril, metade da chefia será composta por mulheres. Além disso, pretende doar U$ 1 para fundações de ajuda a causas feministas a cada garrafa de Jane Walker vendida. A notícia, no entanto, foi recebida com críticas nas redes sociais.
O pronunciamento da vice-presidente da empresa Stephanie Jacob desagradou. “Uísque é uma categoria vista como particularmente intimidadora para mulheres. É uma oportunidade animadora convidá-las para a marca”.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.