As doações foram arrecadadas por moradores em parceria com a Defesa Civil do Estado e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Os moradores das 750 cadas atingidas pela inundação em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, comeraçam a receber kits de roupas e mantimentos na tarde de segunda-feira (13).
As doações foram arrecadadas por moradores em parceria com a Defesa Civil do Estado e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Os moradores foram desalojados na tarde de sexta-feira (10), quando choveu 150 milímetros durante um período de apenas três horas, resultando no alagamento de casas e ruas do município.
O bairro mais atingido foi o Jardim das Palmeiras, onde moradores foram retirados às pressas e até mesmo resgatados de barco, devido ao alto volume de água. Diante da situação, o prefeito do município, Rafael Machado (PSD), decretou situação de emergência.
Segundo dados da Defesa Civil, em 48 horas choveu, no município, mais do que o previsto para o mês todo e três mil pessoas foram atingidas pela inundação. Durante a manhã, voluntários fizeram o levantamento das necessiades de cada família para organizar a doação dos itens que foram arrecadados durante o final de semana,
Ao todo, foram arrecadados, 5 mil kg de alimentos, que resultaram em 650 cestas básica, o que é suficiente para manter, por 30 dias, uma família de quatro pessoas, conforme a Defesa Civil. Além disso, também foram arrecadados 2,5 mil peças de roupa, 350 colchões, 2 mil litros de água, 250 travesseiros, 200 caixas de leite, além de outros produtos.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.