Cadeia Pública de Alta Floresta passa por inspeção do Tribunal de Justiça

Penas e processos serão analisados.
Cadeia Pública de Alta Floresta passa por inspeção do Tribunal de Justiça

A Cadeia Pública de Alta Floresta passou a receber desde ontem, segunda-feira (27), uma vistoria promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso. A inspeção faz parte do projeto Aprimoramento Processual da Justiça Criminal, que está sendo realizado por polos, desde fevereiro deste ano, Alta Floresta é o 7º polo a receber a equipe do Tribunal de Justiça.

Além de Alta Floresta, devem receber a equipe as cadeias de Diamantino, Tangará da Serra, São Felix do Araguaia e Cuiabá. O trabalho se encerra em maio. Conforme repassado ao Notícia Exata, na ocasião, a fiscalização engloba a visita a cadeia pública, análise dos processos e também revisão de penas, em Alta Floresta, a equipe pela desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e e pela coordenadora do projeto, juíza auxiliar da CGJ-MT Ana Cristina Silva Mendes, deve permanecer no município até o dia 31 de abril.

O objetivo é revistar todos os processos dos presos, na ocasião são verificadas informações processuais como nome, situação (condenado ou provisório), data de nascimento, nome dos pais, data de entrada na penitenciária, vara pela qual foi preso e o artigo do crime cometido.

Fonte Notícia Exata

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.