Homem morreu no final de semana após complicações.
O prefeito Emanuel Pinheiro determinou a apuração de um suposto erro médico na amputação de uma perna de um paciente no Pronto Socorro de Cuiabá. "Fiquei sabendo (do caso) e não vou prevaricar. Vou tomar todas as providências necessárias para punir do médico a quem for de direito. Amputaram a perna errada e tiveram que amputar a outra (certa). A pessoa está entre a vida e a morte", afirmou.
O paciente internado no PS pode ter tido uma das pernas amputadas erradamente. A cirurgia foi realizada há três dias. O homem, que foi transferido da Santa Casa após uma parada cardíaca, chegou ao PS já com quadro bastante complicado e morreu no fim de semana.
Emanuel garantiu que um procedimento foi aberto para apurar o que ocorreu. Ele destacou ainda que desde o início de seu mandato, a humanização da Saúde é sua prioridade. "Estou desde fevereiro me desdobrando num projeto. Vou mudar o sistema e fazer a saúde avançar", garantiu.
Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente é de Várzea Grande, era portador de hipertensão e diabético. Ele deu entrada na unidade em estado grave. "A Comissão de Ética do HMPS de reuniu nesta segunda-feira para tomar as providências cabíveis", informou.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.