Prefeito manda apurar suposto erro em amputação de perna no Pronto Socorro de Cuiabá

Homem morreu no final de semana após complicações.
Prefeito manda apurar suposto erro em amputação de perna no Pronto Socorro de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro determinou a apuração de um suposto erro médico na amputação de uma perna de um paciente no Pronto Socorro de Cuiabá. "Fiquei sabendo (do caso) e não vou prevaricar. Vou tomar todas as providências necessárias para punir do médico a quem for de direito. Amputaram a perna errada e tiveram que amputar a outra (certa). A pessoa está entre a vida e a morte", afirmou.

O paciente internado no PS pode ter tido uma das pernas amputadas erradamente. A cirurgia foi realizada há três dias. O homem, que foi transferido da Santa Casa após uma parada cardíaca, chegou ao PS já com quadro bastante complicado e morreu no fim de semana.

Emanuel garantiu que um procedimento foi aberto para apurar o que ocorreu. Ele destacou ainda que desde o início de seu mandato, a humanização da Saúde é sua prioridade. "Estou desde fevereiro me desdobrando num projeto. Vou mudar o sistema e fazer a saúde avançar", garantiu. 

Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente é de Várzea Grande, era portador de hipertensão e diabético. Ele deu entrada na unidade em estado grave. "A Comissão de Ética do HMPS de reuniu nesta segunda-feira para tomar as providências cabíveis", informou. 

Fonte Muvuca Popular

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.