Morte de Dante de Oliveira completou 11 anos

Nascido em Cuiabá em 1952, Dante ficou conhecido nacionalmente como o homem das Diretas Já.
Morte de Dante de Oliveira completou 11 anos

A morte do ex-governador de Mato Grosso Dante de Oliveira completou 11 anos na semana passada. Leonardo de Oliveira lembro a morte do pai em sua página no Facebook. "Há 11 anos atrás, choramos a morte de um dos maiores, senão o maior, líderes de Mato Grosso, Dante Martins de Oliveira. Mesmo depois de tanto tempo de sua precoce partida, suas ideias seguem atuais e, acima de tudo, necessárias para que Mato Grosso siga crescendo e transformando a vida da nossa gente", diz trecho de publicação.

Além de governador de Mato Grosso por dois mandatos (entre 1995 e 1998 e depois de 1999 a 2002), Dante de Oliveira foi prefeito de Cuiabá e ministro da Reforma Agrária da gestão de José Sarney no Planalto.

Nascido em Cuiabá em 1952, Dante ficou conhecido nacionalmente como o homem das Diretas Já pela emenda constitucional que levou seu nome e propunha eleições diretas para Presidência da República em 1985.

Em sua página no Facebokk o Instituto Dante de Oliveira homenageou o grande político que foi e agradeceu pelos feitos no Estado.  "Em 06 de julho de 2006, Dante se foi, cumpriu a sua missão, mas as suas idéias e a sua história continuam vivas", diz trecho de publicaçã.

Fonte Muvuca Popular

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.