Projeto da PM Luz do Amanhã é instalado em Feliz Natal

Cerca de 100 alunos, o município de Feliz Natal (480 km de Cuiabá) terá o projeto social da Polícia Militar ‘Luz do Amanhã’.
Projeto da PM Luz do Amanhã é instalado em Feliz Natal

Com cerca de 100 alunos, o município de Feliz Natal (480 km de Cuiabá) terá o projeto social da Polícia Militar ‘Luz do Amanhã’. A aula inaugural acontecerá no próximo dia 19 de julho. Enquanto isso, os alunos estão passando por algumas atividades iniciais como: exames médicos, odontológicos, corte de cabelo e ensinamentos primários de ordem unida.
“O Curso de Iniciação Básica visa capacitá-los e oferecer conhecimento que contemple um conjunto de habilidades e competências básicas", explica o coordenador e comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar, capitão Manoel Fernandes Dantas.

O capitão ainda ressalta que o projeto teve inicio com muito esforço dos policiais. “É mais um esforço da PM, no contexto social, reconhecendo que a missão constitucional de assegurar a ordem pública vai além de ações operacionais“, acrescenta.

As atividades do projeto incluem palestras e dinâmicas de  resistências às drogas e violência, técnicas de plantio e colheita de hortaliças, estudo bíblico sobre comportamento do adolescente no meio familiar, palestras sobre higiene pessoal e doenças sexualmente transmissíveis, noções básicas de informática, contabilidade, aulas de violão e canto ao longo de 400 horas/aulas.

Além disso, os alunos permanecem no projeto até completar 17 anos. Depois disso, eles continuarão senod atendidos com cursos, palestras, encontros, congressos, intercâmbio, acampamentos e atividades diárias como plantio e colheita de hortaliças.
O corpo docente é constituído por diversos profissionais como: policiais militares, profissionais de educação, médicos, advogados, engenheiros entre outros.

O projeto
O projeto ‘Luz do Amanhã’ atende estudantes de 12 a 17 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou em conflito com a lei. Além disso, a coordenadoria do projeto apresentou palestras em 10 escolas da rede publica, sobre como funciona o projeto. Os alunos que tiveram interesse preencheram uma ficha e aguardaram serem chamados.

Fonte Folha Max

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.