Conforme publicado no portal da OAB, foi suspenso o advogado César Lima do Nascimento; Eliane Leite Sampaio; Carlos Moraes de Jesus e Ademir Rosa Nunes.
Quatro advogados foram suspensos nesse mês pela Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT) por irregularidades na prestação de contas recebidas pelos clientes e enriquecimento ilícito. De acordo com o regimento da Ordem, essas suspensões são de 30 a 90 dias.
Conforme publicado no portal da OAB, foi suspenso o advogado César Lima do Nascimento; Eliane Leite Sampaio; Carlos Moraes de Jesus e Ademir Rosa Nunes.
O advogado César Lima do Nascimento foi suspenso no último dia 15, por 30 dias, por se recusar a prestar contas ao cliente das quantias que recebeu em um processo. Além de “locupletar-se, por qualquer forma, à custa do cliente ou da parte adversa, por si ou interposta pessoa”.
Já a advogada Eliane Leite Sampaio que também recusou a prestar contas ao cliente teve a OAB suspensa por 60 dias, no último dia 16.
O advogado Carlos Moraes de Jesus, que tem a OAB do Estado do Paraná, foi suspenso por 30 dias e punido com multa de anuidade, por enriquecimento ilícito em aumentara seus lucros à custa de clientes. A OAB do Estado do Paraná será comunicada da punição dada ao jurista.
Já o advogado Ademir Rosa Nunes, foi suspenso pelo Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho da Ordem por “repercussão prejudicial à dignidade da advocacia” e fica afastado por 90 dias de suas funções de advocacia.
Caso um advogado tenha mais de três suspensões, o jurista tem sua carteira da OAB excluída da Ordem.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.