O governador Pedro Taques afirmou que em Mato Grosso será feita a retomada de mais de três mil imóveis.
Foi anunciada nesta sexta-feira (18), em uma coletiva realizada no auditório do Palácio Paiaguás em Cuiabá, a retomada das obras do programa Minha Casa Minha Vida em Mato Grosso. O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, afirmou que não deve faltar verba para as obras, que em Mato Grosso, pelo menos 17 estão paralisadas. Com a retomada, mais de três mil imóveis serão entregues.
Occhi disse que a gestão financeira das obras será feita pela Caixa Econômica Federal. Ele afirma que a retomada das obras irá promover a geração de empregos nos municípios de Mato Grosso.
“Depende de um esforço de todos nós, Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, o próprio Banco do Brasil. Estes recursos acabam saindo de uma gestão financeira da própria Caixa Econômica Federal, autorizadas pelo Ministério das Cidades. Então quero desejar aqui à construtora que assinar este contrato na data de hoje, possa retomar imediatamente. Faço um apelo para a contratação da mão de obra, em todas estas cidades, para que os municípios possam ser contemplados com absorção de mão de obra, porque nós sabemos deste grande índice de desemprego no país”.
O presidente da Caixa dina disse que não deve faltar verba para as obras e também fez um apelo pedido agilidade nas obras.
“Faço um apelo para que acelerem as obras o mais rápido possível. Primeiro, porque não faltará o dinheiro de pagamento destas obras e segundo porque a população precisa receber estas unidades”.
Além de Occhi, também estiveram presentes o governador Pedro Taques (PSDB), o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos (PSDB), o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PTB), a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), o deputado Nilson Leitão (PSDB).
Leitão afirmou que a retomada das obras do programa serão levadas de uma forma diferente de como aconteceu anteriormente.
“A retomada é um novo comportamento, o mesmo programa que tinha uma bela intenção, ajudou a frustrar muitos sonhos e também quebrou muitas empresas, em Sinop as obras estão paradas há três anos, mas agora vai ser diferente”, disse.
O governador Pedro Taques afirmou que em Mato Grosso será feita a retomada de mais de três mil imóveis. Só em Várzea Grande, por exemplo, cerca de 1.000 casas devem ser entregues.
“Aqui é a retomada de mais de três mil imóveis no estado de Mato Grosso. Isso gera emprego, gera renda e traz dignidade ao cidadão que terá a sua casa. Aqui em Mato Grosso, estamos trabalhando e tenho certeza que receberemos apoio da Caixa Econômica e dos deputados. Temos 200 casas em Poconé, 1000 casas em Barra do Garças, em Rondonópolis temos outros conjuntos”, disse.
Em Mato Grosso serão entregues casas nos municípios de Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sinop, Poconé, Várzea Grande e Cuiabá.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.