O pessoal não entra no mato uma hora dessa para apagar fogoâ€, disse soldado a cidadã
O Corpo de Bombeiros afastou da corporação um soldado que negou atendimento à população de um conjunto de chácaras em Rondonópolis (215 km de Cuiabá).
A ocorrência teve início por volta das 22h do último dia 20 e o soldado negou atendimento aos moradores alegando estar muito tarde.
O fogo se alastrou pelo matagal em frente às chácaras, ao lado da rua e casas, colocando em risco a segurança e saúde dos moradores.
Na ligação, gravada por uma moradora (ouça abaixo), o bombeiro se nega a enviar uma equipe ao local do incêndio. “O pessoal não vai aí uma hora dessas, não. É perigoso o pessoal ver algum bicho, buraco...”, disse.
A mulher insiste por atendimento, alegando que os soldados foram treinados para atenderem esse tipo de ocorrência.
Mas o bombeiro se nega.
Ele diz que só mandará uma equipe quando o fogo atingir as residências. “Até fogo pegar na minha casa, aí você vem? Aí não adianta já pegou fogo”, responde a mulher.
A corporação abriu uma sindicância para investigar o caso, e enquanto isso, o soldado segue afastado do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota alegando que esse não é tratamento comum na corporação.
“O Corpo de Bombeiros informa que o problema é de caráter pontual e que este atendimento não reflete o padrão de qualidade da nossa Corporação. Que o CBM visa atender a todas as demandas da sociedade, mesmo com o aumento das ocorrências nesta época do ano. Que os procedimentos administrativos já foram iniciados pelo comandante do Batalhão em Rondonopolis e o militar já foi afastado das funções até que seja apurada a responsabilidade”.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.