A pesquisa ainda aponta que o segmento que mais se destacou foi Moda e Acessórios, que representou cerca de 36% do total faturado pelas lojas virtuais da região no ano anterior.
O comércio eletrônico vive um bom momento no estado de Mato Grosso. Só em 2016, o número de vendas realizadas pelas lojas virtuais do estado cresceu 262% em comparação com 2015. De acordo com o levantamento realizado pela Loja Integrada - plataforma para a criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 500 mil lojas criadas – foram abertas cerca de 900 novas lojas no ano passado e o valor transacionado pelo comércio eletrônico na região duplicou.
A pesquisa ainda aponta que o segmento que mais se destacou foi Moda e Acessórios, que representou cerca de 36% do total faturado pelas lojas virtuais da região no ano anterior. Presentes e Flores, seguido por Casa e Decoração também se destacaram, sendo responsáveis por 20% e 17% do faturamento, respectivamente.
"O comércio eletrônico é alternativa para muitos brasileiros que buscam driblar o desemprego ou complementar renda. Para quem vende na internet, o investimento inicial e os riscos são mais baixos, já que o empreendedor pode começar de casa e com um estoque pequeno. Por isso, as lojas virtuais acabam tornando-se uma ótima oportunidade para quem busca iniciar o próprio negócio", explica Breno Nogueira, especialista em comércio eletrônico da Loja Integrada.
CASE - Cássia Danielle Anselmo de Góis é dona da loja Centro Oeste Rosas do Deserto e investiu no comércio eletrônico para ampliar a divulgação e comercialização de seus produtos. A loja, especializada no cultivo de rosas do deserto, é localizada em Barra do Bugres (165 quilômetros ao norte de Cuiabá), mas passou a receber pedidos de outras regiões do Estado. Cássia criou uma página no Facebook para atender esses consumidores, mas sentia falta de ferramentas importantes para venda na internet, como cálculo de frete e plataforma de pagamento integrada. Há dois anos, então, resolveu abrir uma loja virtual. "Hoje, vendemos para todas as regiões do país e cerca de 40% do nosso faturamento vem da loja virtual", conta.
CICLO CUIABÁ - Para quem pretende investir no e-commerce, acontece em Cuiabá, no próximo dia 14 de setembro, o Ciclo MPE.net. Durante todo o evento, serão ministrados seminários gratuitos para capacitar micros e pequenos empreendedores interessados em abrir uma loja na internet ou aprimorar o seu negócio.
Entre as palestras, o especialista em comércio eletrônico Breno Nogueira vai dar dicas de como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce. O Ciclo MPE é uma iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.