De acordo com o levantamento, divulgado nesta quarta-feira (3), de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2017, o Procon realizou 31.641 atendimentos.
Os serviços essenciais, o de energia elétrica, água e esgoto e assuntos financeiros relacionados a bancos lideraram as reclamações feitas no Procon de Mato Grosso no ano de 2017. De acordo com o levantamento, divulgado nesta quarta-feira (3), de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2017, o Procon realizou 31.641 atendimentos.
Do total de 21.214 procedimentos administrativos registrados em 2017, a área de ‘Serviços Essenciais’ foi a mais reclamada, ocupando o primeiro lugar do ranking, com 11.515 reclamações. O setor ‘Assuntos Financeiros’, com 3.935 registros, ocupa o segundo lugar e, em terceiro lugar, com 2.627 atendimentos, está o setor ‘Produtos’.
O setor ‘Serviços Privados’, ocupa o quarto lugar, com 2.356 registros. Em quinto lugar está a categoria ‘Saúde’, com 366 procedimentos registrados. O sexto lugar, com 257 registros, é ocupado pelo setor ‘Habitação’.
Em último lugar, com 158 registros, está o setor ‘Alimentos’.
Veja a lista
- Serviços Essenciais: 11.515
- Energia Elétrica: 5.681
- Água e Esgoto: 2.901
- Telefonia Celular: 1.814
- Assuntos Financeiros: 3.935
- Banco Comercial: 1.412
- Cartão de Crédito: 815
- Cartão de Loja: 543
- Produtos: 2.627
- Telefone (convencional, celular, interfone, etc): 473
- Eletroeletrônico Importado: 220
- Internet: 115
- Serviços Privados: 2.356
- TV por assinatura: 551
- Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior): 429
- Estabelecimento Comercial: 333
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