O Gabinete de Comunicação do Estado informou que, inicialmente, não há previsão da necessidade de escalonamento dos salários dos servidores da ativa.
O Governo do Estado anunciou que a folha salarial, tanto dos aposentados quantos dos servidores da ativa, deve ser quitada até o dia 10 de janeiro. O secretário da Casa Civil, Max Russi (PSB), porém, disse que ainda não sabe a data correta em que os pagamentos serão feitos.
O Gabinete de Comunicação informou que, com a previsão de quitar a folha na próxima semana, não deve haver necessidade de escalonamento dos salários.
Com o efeito da crise financeira, em outubro do ano passado, o Governo pagou cerca de 80% dos funcionários no dia 10 e o restante nos dias seguintes.
No mês de novembro houve a necessidade de escalonamento dos salários. Receberam no dia 10 os servidores com vencimentos de até R$ 5 mil e somente após o dia 20, foi feito o pagamento dos salários acima de R$ 10 mil.
Em dezembro, toda a folha salarial foi quitada no dia 10 e, no dia 20, o Governo conseguiu quitar o 13º salário dos servidores comissionados e dos aniversariantes dos meses de novembro e dezembro.
“Os meses de janeiro e fevereiro ainda serão de dificuldade financeira e cenário apertado. Mas acredito que depois disso a situação deve melhorar”, disse Max Russi, em entrevista para a Rádio Capital FM.
Os primeiros meses do ano costumam ter baixa arrecadação de impostos e Russi pontuou que o alívio financeiro esperado com a Emenda Constitucional do Teto de Gastos só deve ter efeito a partir do segundo semestre de 2018.
“Somente lá por setembro vamos começar a sentir os efeitos da PEC, pois teremos a dívida com a União amortizada e deve começar a sobrar algum dinheiro em caixa”, comentou o chefe da Casa Civil.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.