Segundo informações repassadas por militares da Defesa Civil Estadual, houve o rompimento de três barragens.
O rompimento de uma barragem em São José do Rio Claro (320 km de Cuiabá), no último domingo (4), causou inundação e prejuízos às propriedades rurais que ficam na região. A fazenda Agromar, do Grupo Bom Futuro, foi uma das atingidas pelo rompimento.
Segundo informações repassadas por militares da Defesa Civil Estadual, houve o rompimento de três barragens. A primeira seria de um reservatório de uma destilaria de álcool. Posteriormente, este rompimento provocou a derrubada do acesso à fazenda Agromar, levando parte do aterro e a ponte ali localizada, impossibilitando o acesso à propriedade.
Um pouco abaixo da ponte de acesso da fazenda, o pequeno reservatório de 2,4 hectares da fazenda não suportou o elevado volume de água, e rompeu parte de sua barragem na margem direita, causando inundação na casa de máquinas.
A força da água seguiu até a fazenda Esplanada do Arinos.
Uma equipe da Defesa Civil segue para a região, onde deverá ser feito o levantamento dos danos e impactos ambientais causados pelo rompimento das barragens.
O grupo Bom Futuro, disse que já comunicou a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) sobre o ocorrido. Uma equipe também deverá seguir para o local para a produção de um Laudo Técnico.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.