Janaina Riva disse que governador é digno de pena e ele está cercado de corruptos em sua gestão
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que o governador Pedro Taques é digno de pena e perdeu a credibilidade com à população por causa da “completa falta de organização da gestão”.
A crítica foi feita nesta terça-feira (06), durante entrevista à rádio Capital, em resposta a fala do governador que, há dois dias atrás, chamou de “corruptos e fracassados” os deputados que fazem oposição a ele na Assembleia Legislativa (AL-MT).
Para Janaina, ser chamada de fracassado e corrupto por um governo como esse chega a ser um elogio. Ela rebateu dizendo que Taques está rodeado de corruptos e citou a prisão do primo dele, Paulo Taques, ex-chefe da Casa Civil, além da prisão de Alan Malouf - o tesoureiro de Taques durante a campanha que o elegeu a governador. “Então, se tem alguém que não pode falar de corrupção ou fracasso é o governador”.
A deputada oposicionista também criticou a inércia do governador por não ter rompido o contrato com a empresa EIG – acusada de desvios de recursos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).
Para ela, a multa contratual não era empecilho, pois se trata de decisão da gestão, do governador enfrentar a situação e fazer o que é correto: “Governador nunca se preocupou com multa e nem com ação judicial. Porquê que outras situações ele enfrentou juridicamente e essa não”, questiona. “O governador dizer que ele sabia, mas não tomou nenhuma atitude por causa de multa, por favor, tenha santa paciência. É chamar a oposição de idiota”, acrescenta.
Janaina também citou a leniência de Taques com outras empresas que são investigadas por crimes, mas que mesmo assim matém contrato com o Estado.
“Assim como o governador não tomou nenhuma atitude com outras empresas citadas na delação do ex-governador Silval Barbosa, como a Três Irmãos, por exemplo, ele não tomou atitude nenhuma. Tem secretário dele que faz parte da empresa”, acusou a parlamentar ao se referir a Carlos Avalone - secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que é sócio da Três Irmãos.
A deputada salientou que a gestão vem perdendo a credibilidade por causa de uma série de promessas não cumpridas, principalmente em relação aos atrasos de repasses a Saúde e a falta de pagamento aos hospitais filantrópicos.
Conforme Janaina, o governador disse que toda a crise seria resolvida com a vinda de recursos, como o FEX 2017, emendas parlamentares da Câmara Federal, bem como a aprovação da PEC do Teto dos Gastos. O governo conseguiu viabilizar todas essas situações, no entanto, a crise permaneceu.
“Este governador é mentiroso. Ele falou isso com a PEC do Teto. Falou isso em relação ao FEX. Falou agora com relação ao recurso da bancada para saúde, mas eu passei em Sorriso e não vi mudança nenhuma na saúde com esse recurso”, enfatiza.
Para Janaina o governo vem “mentido desde o início” e com isso perdeu a credibilidade.
“Eu sinto dó de ver a situação que ele chegou. O quanto que ele rebaixou, o homem respeitado que ele era, pessoa que tinha um cheque em branco da população pra fazer o que bem entendesse. Mas hoje é uma pessoa que é vaiada quando passa na rua, quando entra numa escola, numa reunião. Esse é o retrato do Pedro Taques hoje. É um retrato digno de pena”, sentenciou a deputada.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.