A proposta do estado era de que os salários seriam normalizados até fevereiro deste ano.
Médicos da Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, estão sem receber salários há cinco meses. Isso tem prejudicado o funcionamento do hospital, que recebe pacientes de diversos municípios da região.
Os profissionais reivindicam que os salários sejam pagos, conforme acordo assinado no ano passado, com o governo do estado. Na época, os trabalhadores tinham paralisado as atividades, porque os salários já estavam atrasados.
A proposta do estado era de que os salários seriam normalizados até fevereiro deste ano. No entanto, de acordo com o médico Jaerder Carlos Pereira Júnior, os colaboradores ainda não receberam os salários referentes da dezembro de 2017.
Sobre os atrasos de salários, a Secretaria de Saúde de Rondonópolis informou que os repasses que deveriam ser feitos pelo governo federal estão em dia e afirmou que os valores que deveriam ser repassados pelo município foram efetivados.
Já Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que não existe nenhum valor pendente de pagamento para a Santa Casa de Rondonópolis, por parte do estado. E que os repasses estão sendo feitos para o Fundo Municipal de Saúde, conforme o acordo assinado no ano passado.
A Santa Casa funciona em regime de “portas abertas” e atende a 19 municípios das regiões sul e sudoeste de Mato Grosso.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.