Os militares prenderam o secretário, em flagrante, após receber várias denúncias anônimas pelo telefone 190 afirmando que Carlos Roberto buscava as crianças em uma escola da cidade com o carro oficial do MunicÃpio.
A Polícia Militar prendeu, neste fim de semana, o secretário de Administração e Finanças de Porto Alegre do Norte (município 1.140 quilômetros de Cuiabá), Carlos Roberto Tomazetto, por usar um carro oficial da Prefeitura para levar e buscar os filhos na escola, o que caracteriza crime de peculato.
Os militares prenderam o secretário, em flagrante, após várias denúncias anônimas pelo telefone 190 afirmando que Carlos Roberto levava duas crianças às 13h30 e as buscava por volta das 17h30 em uma escola da cidade.
Para flagrar o ato, os policiais ficaram aguardando o secretário buscar os filhos, no fim da tarde da última sexta-feira (16).
Quando Carlos Roberto chegou ao local no carro do Executivo, recebeu voz de prisão pelo crime de peculato, que é quando o funcionário público se apropria de dinheiro, valor ou bem público, ou concorre para que seja subtraído, em proveito próprio ou alheio, em virtude da facilidade decorrente do cargo que ocupa.
De acordo com o artigo 312 do Código Penal Brasileiro, “na forma dolosa o peculato resulta em reclusão, de dois a doze anos, e multa. Em sua forma culposa, detenção, de três meses a um ano”.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.