Vídeo flagra ex-secretário deixando compras para abordar delegado

Rogers nega ter tentado ameaçar Stringueta; PGR e PF se silenciam sobre situação
Vídeo flagra ex-secretário deixando compras para abordar delegado

As câmeras de segurança de um supermercado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, registraram a discussão entre o ex-secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, e o delegado Flávio Stringuetta no interior do supermercado Big Lar no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, na última quinta-feira (28). As imagens foram divulgadas nesta segunda-feira (2) pelo MTTV 2ª Edição (TV Centro América).

As imagens mostram que Stringuetta, que estava de camisa de cor vinho, terminava de passar suas compras no caixa quando Rogers se aproxima com o carrinho.  Stringuetta sai e Jarbas passa suas compras.

Após pagar, o ex-secretário de Segurança sai rapidamente sem levar as compras em direção a porta por onde o delegado saiu. Em seguida, a câmera de segurança do estacionamento mostra Jarbas se aproximando de Stringuetta que já se preparava para deixar o estabelecimento em sua moto.

Pelas imagens, é possível ver que os dois discutem. O delegado chega a abrir os braços e Rogers e aproxima dele. “Ele estava bastante alterado, demonstrando um certo desequilíbrio. Me xingou muito, chamava de mentiroso, covarde, safado”, relatou Stringuetta.

O delegado insinuou ainda que Jarbas estava disposto até a partir para agressão física. “Disse que resolver o problema comigo como homem, dizendo em seguida que queria encontrar comigo em qualquer lugar para resolver isso, dando a entender, claramente, que a forma como queria resolver era fisicamente”, pontuou.

Stringuetta e Jarbas estiveram “envolvidos” no caso dos grampos ilegais no Estado. Enquanto o delegado era o responsável pelas inquérito do caso, Jarbas foi um dos investigados.

O ex-secretário foi afastado do cargo e, posteriormente, preso por participar de um esquema que visava atrapalhar as investigações. Em nota, Jarbas alegou que os fatos da confusão no supermercado foram de "maneira totalmente diversa" ao relatado pelo delegado Flávio Stringueta.

Numa nota assinada, os advogados  Saulo Gahyva e Rafaela G. Conte confirmam que os dois de fato tiveram uma conversa no estacionamento do supermercado Big Lar, mas que Rogers em momento algum proferiu qualquer ameaça ao deleegado Stringueta. Segundo Rogers, Stringueta foi quem propôs o “confronto físico”.

Os advogados também informam que em nenhum momento foi citado o nome do desembargador Orlando Perri durante a discussão. Rogers Jarbas também registrou a ocorrência.

 

Fonte Folha Max

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.