Alguns postos do interior e da Grande Cuiabá já faltam combustÃvel
A greve dos caminhoneiros, que vêm trancando as rodovias do Estado desde a última segunda-feira, já vem causando a falta de combustíveis em Mato Grosso. O Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso) confirma que, principalmente em cidades do interior, já há falta de produtos.
Na Grande Cuiabá, alguns revendedores informam que ainda hoje o estoque pode se esgotar. Existe um grande risco de desabastecimento nos postos em todo Estado.
De acordo com sindicato, não há como apurar a quantidade de postos paralisados, uma vez que existem eles possuem capacidades de armazenamentos diferentes. Porém, já há confirmações de postos sem produtos em Tapurah, Primavera do Leste, Nova Xavantina, Diamantino e Juína.
A falta de produto em alguns estabelecimentos gera mais movimento nos postos com combustíveis e, com o aumento da demanda, o estoque pode se esgotar antes do previsto. A expectativa é de que entre sexta-feira e sábado a situação se agrave ainda mais.
Em Sorriso, por exemplo, há um posto com fila de veículos e o abastecimento só vai durar por mais uma hora. Em muitos estabelecimentos no interior há apenas óleo diesel nos tanques.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.