Superintendente e coordenador da Sema tem prisões confirmadas em operação

Outros seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos
Superintendente e coordenador da Sema tem prisões confirmadas em operação

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), confirma o cumprimento de 3 mandados de prisão e 6 de busca e apreensão na operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (13). A operação busca apreender documentos relacionados ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), sobre denúncias de irregularidades.  

Os mandados foram expedidos pela Vara Especializada do Meio Ambiente e estão sob sigilo. FOLHAMAX apurou que um dos alvos é o superintendente de Regularização e Monitoramento Ambiental da pasta, João Dias Filho.

Outro servidor detido é o coordenador de Cadastro Ambiental Rural, Alan Richard Falcão Dias, cuja prisão foi confirmada pela sua defesa. O terceiro preso ainda não teve o nome divulgado.

A investigação da operação, realizada na manhã desta segunda-feira (13.08), foi desenvolvida pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) em conjunto com o Ministério Público Estadual (MP). O trabalho conta com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

 

Fonte Folha Max

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.