Fotógrafo desce rio Cuiabá com turistas, dá de cara com onça pintada e faz a foto

No facebook, o fotógrafo publicou uma foto do display da câmera, tirada do celular e prometeu enviar os resgistros feitos nesta segunda assim que terminar a maratona do dia.
Fotógrafo desce rio Cuiabá com turistas, dá de cara com onça pintada e faz a foto

O fotógrafo profissional Mario Friedlander, em passeio de barco pelo rio Cuiabá no início tarde desta segunda (13), levando dois turistas australianos - um casal - para conhecer a fauna exótica da região pantaneira, deu de cara com uma onça pintada e registrou o encontro. Ele contou ao com exclusividade como foi esta experiência de cruzar com um animal selvagem.

"Saímos para fotografar animais selvagens e os aspectos interessantes do pantanal. Nessa viagem, dois estrangeiros me acompanhavam e este mês é o terceiro grupo que me acompanha. Não é um turismo tradicional, mas eles curtem a paisagem e também fotografam. Aproveitam cada minuto do dia", conta. "Foi quando a onça apareceu nos primeiros 15 minutos de navegação pelo rio Cuiabá em busca delas".

Segundo ele, essas viagens são "muito loucas, muito legais".

No facebook, o fotógrafo publicou uma foto do display da câmera, tirada do celular e prometeu enviar os resgistros feitos nesta segunda assim que terminar a maratona do dia.

Essas viagens são frequentes para o fotógrafo e ele conta que as pessoas o procuram para saírem da proposta de turismo tradicional. Além do pantanal, ele propõe passeios por outros lugares com as mais diversas paisagens naturais. Os turistas, segundo ele, principalmente estrangeiros, ficam encantados com as surpresas que encontram no caminho. "Após essa viagem, eles querem conhecer o lugar que moro em Chapada. É uma reserva florestal bonita também", afirma.

Projeto de Vida

Friedlander ainda comenta que este não é um projeto fotográfico, mas de vida. "As pessoas me procuram e pedem para vir comigo. Desta vez mostrei Poconé e os poconeanos e os turistas estão encantados", completa.

Além destas viagens e registros, o fotógrafo trabalha em um livro em que irá retratar "As Nascentes do Cuiabá". Um outro projeto é sobre religiosidade popular, com "Santos Pantaneiros", captando imagens em quilombos de Mato Grosso.

Mario também ganhou repercussão, recentemente por lançar uma coletânea de 190 fotos, que refez os caminhos de Rondon. Ao navegar mais que as imersões históricas, se dedicou ao retratar fotos da história do desenvolvimento econômico de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul promovido pelos produtores rurais com o  projeto Desbravadores.

 

Fonte RDNEWS

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.