A votação é manual – e não com urnas eletrônicas – e a contagem deve demorar cerca de 4h para ser feita pela Comissão Eleitoral.
advogado Leonardo Campos, o Leo Capataz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), e que busca a reeleição, votou no final da manhã desta sexta (23), na Capital, já com a certeza de que será reconduzido ao cargo dia 14 de dezembro, em cerimônia às 19h, tendo como vice Gisela Cardoso. O atual vice, Flávio Ferreira, segue no grupo, compondo a chapa, como 1° secretário.
Sem oposição, liderando chapa única, Capataz tem 92% de apoio da classe, de acordo com pesquisa nacional, e o resultado oficial da vitória deve ser anunciado por volta das 21h.
Assim como o presidente, até às 17h, mais de 10 mil advogados também devem participar do processo eleitoral, votando em 29 subseções.
A votação é manual – e não com urnas eletrônicas – e a contagem deve demorar cerca de 4h para ser feita pela Comissão Eleitoral.
Aprovação
Segundo Capataz, a ampla aprovação e a oportunidade de ser reconduzido sem oposição formalizada se dá pelo modelo de gestão que adota. “Candidatura reeleita, uma aprovação que divido com todos, um projeto coletivo, plural, horizontal, em que cada advogada e cada advogado participa e contribui, gerindo os destinos da instituição”, comentou, na hora do voto.
Destacou ainda que cumpriu 100% das propostas que fez na campanha anterior, em 2015. “Para o próximo triênio, os desafios continuam sendo defender intransigente a advocacia, defender honorários advocatícios, proteger o advogado onde quer que esteja, para que possa exercer a profissão com liberdade, autonomia e independência”.
Das 29 subseções, a chapa tem apoio de 28, com o slogan “Advogar por todos e liderar pela Ordem”.
A Ordem, na opinião de Capataz é a voz constitucional do cidadão, a caixa de ressonância da sociedade civil organizada. “É aqui, dentro deste prédio, na casa das liberdades democráticas, que os pleitos da sociedade – muitos deles, ou a maioria deles – ecoaram, cobrando o Executivo, Legislativo e Judiciário”.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.