Baby é o oitavo secretário ou adjunto a ser preso na gestão de Taques
O secretário estadual de Meio Ambiente, André Luiz Torres Baby, foi preso na noite de hoje pela Polícia Civil. A detenção está relacionada as investigações relacionadas a \"Operação Polygonum\", que já teve quatro fases até agora e investiga um esquema de fraudes milionárias na pasta.
O mandado de prisão contra Babay havia sido expedido há vários dias pelo desembargador Orlando Perri. Todavia, os policiais não estavam o encontrando em decorrência de uma viagem ao exterior até a noite de hoje.
A delação de uma ex-servidora da Sema teria resultado na prisão do secretário. Ela teria entregue conversas de WhatsApp com supostas ordens de Baby para exceutar fraudes na pasta, principalmente no CAR (Cadastro Ambiental Rural).
Baby foi levado para sede da Polinter, em Cuiabá. Amanhã, ele será encaminhado ao Centro de Custódia de Cuiabá.
Há uma semana, cinco pessoas estão presas por fraudes na Sema. São elas: ex-superintendente da Sema, João Dias, os ex-assessores técnicos Alan Richard Falcão Dias, Hiago Silva de Queluz e Bruno César Caldas e ainda o ex-analista da secretaria, Guilherme Augusto.
Durante a gestão do governador Pedro Taques (PSDB), oito secretários já foram presos. O mandato do tucano se encerra no dia 31 de dezembro.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.