Ponte de madeira do Rio Porcão na W-50 é substituida por Galeria de Aduelas

Estrada municipal Matupaense é via de escoamento agropecuário
Ponte de madeira do Rio Porcão na W-50 é substituida por Galeria de Aduelas

A Prefeitura Municipal de Matupá continua trabalhando no programa de infraestrutura que está substituindo pontes de madeira por bueiros e galerias de concreto.
 
Uma frente de trabalho está na estrada W-50 na construção da Galeria Tripla de Aduelas em substituição a Ponte de Madeira do Rio Porcão.
 
Nesta região existem grandes plantações de grãos, pecuária de corte e de leite, empreendimentos de mineração e é uma das vias de acesso a Gleba Liberdade (distritos de Alto Alegre e Flor da Serra).
 
Estão sendo empregados na obra de infraestrutura rural entorno de 36 aduelas de 3x3, maquinários pesados da Secretaria de Obras, tais como: PC, retroescavadeira hidráulica, pá-carregadeiras, motoniveladoras, trator de esteira, rolo compactador e caminhão prancha.
 
As aduelas proporcionam rapidez, segurança e economia à obra, além de que a sua vida-útil mínima (durabilidade) supera os 50 anos conforme norma Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
 
Todos os materiais, maquinários e mão-de obra são da Secretaria de Obras e a execução dos serviços são custeados exclusivamente pela administração Matupaense.
 
A expectativa é de que a galeria esteja concluída e liberada para o trânsito em 20 dias.
 
“A nossa reeleição com votação expressiva demonstra a satisfação da população e do setor produtivo. Vamos continuar garantindo condições de escoamento da produção, acesso as comunidades rurais, diminuição de distâncias, direito de ir e vir e a valorizações dos imóveis. Gradativamente vamos eliminar as pontes e bueiros de madeira em nossas Glebas União, Padovani e Liberdade”, comentou o Prefeito Bruno Mena.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.