Realizado o 1º Fórum Regional das Águas do Médio Teles Pires

Grande passo para o diálogo essencial sobre políticas públicas, mudanças climáticas, uso racional dos recursos hídricos
Realizado o 1º Fórum Regional das Águas do Médio Teles Pires

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – Coogavepe, participou do 1º Fórum Regional das Águas do Médio Teles Pires realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Matupá no auditório da Escola Técnica Estadual – ETE.
 
O evento contou com a participação do Secretário Municipal de Governo de Matupá Ivo da Silva e Silva, Vereadores Matupaenses Dra. Andreia Varea e Renan Gomes, Diretora Regional de Educação Maríndia Becker, Diretor Regional da Sema-MT Elcio Leite Pereira, Vereadora Peixotense Eliege Krul, Secretária de Meio Ambiente de Guarantã do Norte, Taise Raquel Bechlin e do Secretário de Meio Ambiente de Colíder Eliel Mota de Souza.
 
O 1º Fórum Regional das Águas é considerado um grande passo para o diálogo essencial sobre políticas públicas, mudanças climáticas, uso racional dos recursos hídricos, reuso de água, inovação, preservação, práticas sustentáveis, educação ambiental e gestão dos recursos hídricos.
 
As palestras foram proferidas pela geóloga Ethiane Agnoletto, engenheiro ambiental Victor Fernandes, engenheiro florestal André Zampieri e bióloga Pâmela Sangaletti - representantes de instituições e empresas parceiras como a Coogavepe, Comitê da Bacia Hidrográfica, Frialto e Águas de Matupá.
 
Os alunos do ensino médio e técnico profissionalizante da Escola Jardim das Flores e ETE fizeram perguntas, indagações e questionamentos aos palestrantes e participaram de sorteio de diversos brindes, enquanto a Secretaria Municipal de Assistência Social levou os alunos do SCFV para uma belíssima apresentação (dança coreografada) da música ‘Planeta Água’.
 
O Engenheiro Florestal da Coogavepe, André Zampieri, explanou sobre as técnicas utilizadas na mineração com priorização ao reuso da água, estratégias responsáveis da gestão dos recursos hídricos, monitoramento da extração até o beneficiamento, redução dos impactos ambientais e a eficiência operacional nos garimpos legalizados no Vale do Rio Peixoto.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.