Das oito unidades que estão sendo construÃdas em MT, a Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Matupá será a primeira a ser inaugurada.
Brevemente a cidade de Matupá poderá receber os jovens e adultos dos 11 municípios do Consórcio Portal da Amazônia que terão acesso ao ensino de formação inicial continuada, cursos técnicos profissionalizantes, especializações técnicas de nível médio e no futuro nível superior de tecnologia (Tecnólogos).
Veja como está ficando a obra de construção da Escola Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Matupá/MT. A SECITEC/MT espera que a estrutura física esteja pronta até meados de julho e mobiliada e com os laboratórios licitados até outubro/novembro de 2017.
A estrutura física contará com 12 salas de aula, 06 laboratórios, 02 áreas para laboratórios de 230 m² cada, auditório, biblioteca, vestiário, área de vivência, cantina e refeitório e hall de entrada.
Após a conclusão e funcionamento da Escola Estadual de Educação Profissional e Tecnológica todas as cidades do extremo norte de Mato Grosso poderão usufruir deste complexo para capacitar a mão-de-obra de sua população em diversas áreas frentes de atividades profissionais com foco nos potenciais e demandas predominantes da região.
Das 8 escolas em fase de construção em todo estado, Matupá será a 1ª a ser inaugurada para atender mais de 1.200 alunos em três períodos (matutino, vespertino e noturno). Estão sendo investidos pelos Governos Federal e Estadual mais de R$ 12 mi na construção, mobiliamento e aparelhamento da Escola Estadual Técnica de Educação Profissional e Tecnológica.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.