O CREAS é uma ferramenta extremamente eficiente no combate a violência fÃsica, sexual, psicológica, exploração sexual, negligência, uso de drogas e trabalho infantil, entre outros.
O Centro de Referencia Especializado da Assistência Social em parceria com a UNOPAR desenvolveu na noite desta terça-feira (09) na Escola Estadual Luiza Muitto (CEJA) palestra orientativa sobre a missão do órgão junto a sociedade Matupaense.
Assistentes sociais, psicólogos, técnicos, acadêmicos e voluntários falaram das ações de orientação, proteção e acompanhamento psicossocial individualizado e sistemático a crianças, adolescentes e suas famílias em situação de risco ou violação de direitos e sobre os adolescentes autores de ato infracional.
Os palestrantes foram enfáticos em dizer que o CREAS é uma ferramenta extremamente eficiente no combate a violência física, sexual, psicológica, exploração sexual, negligência, uso de drogas e trabalho infantil, entre outros.
Os pais, alunos e a comunidade escolar do CEJA acompanharam atentamente as mensagens e esclarecimentos para que ao se depararem com problemas desta natureza possam com a ajuda do CREAS superar as adversidades por meio de ações psicossociais e jurídicas, de resgate da autoestima e fortalecimento do convívio familiar e comunitário.
Houve uma abordagem especial sobre o Serviço Disque 100. O serviço telefônico de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violação de direitos humanos. O CREAS atua diretamente com a proteção as vitimas de violência, sejam crianças, adolescentes, jovens, mulheres, pessoas com deficiência e idosos.
Equipe de Trabalho:
Coordenadora do CREAS – Graziela da Rocha Ribeiro
Psicóloga – Marlene Tomaz Borges
Assistente Social – Vânia Teodoro Soares Corrêa
Educadoras Sociais: Zinian e Zizela Solforoso
O CREAS está localizado na Avenida Hermínio Ometto, ao lado do Depósito de Areia Nora.
Telefone (66) 3595-2549.
Agradecimentos especiais a Direção, Coordenação, Professores e Funcionários do CEJA Luiza Miotto, em especial aos professores Andreia Brasil e Neemias Silvino Santos.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.