Meta alcançada na Campanha Vida Por Vidas de Matupá

Foram registradas novas adesões de doadores voluntários na campanha de doação de sangue.
Meta alcançada na Campanha Vida Por Vidas de Matupá

Acolhendo o chamamento dos organizadores a comunidade Matupaense mais uma vez foi solidária e participou efetivamente da campanha 'Vida Por Vidas' de doação de sangue, realizada no último sábado (26) na Unidade Básica de Saúde do Bairro União.

Pessoas doadoras desde 2006 e aqueles que doaram pela primeira vez estavam ansiosos para praticar este gesto de generosidade e amor ao próximo.

Inicialmente eles passaram pelo cadastramento, avaliação da pressão arterial, temperatura, pulso, peso, dosagem de hemoglobina (teste de anemia) e entrevista de triagem clínica, pois disso depende a segurança do doador e do receptor.

Todo o procedimento de coleta sanguínea é realizado por profissionais treinados do Hemocentro de Colíder e dentro de padrões técnicos constantemente revistos, para maior conforto e segurança na doação, todo o material utilizado é individual e descartável.

Doar sangue é um gesto voluntário e a coleta não leva mais do que dez minutos. Em cada doação o máximo de sangue retirado é de 470 ml, trata-se de um tecido vivo que circula pelo corpo, essencial à vida.

Todos os dias acontecem centenas de acidentes, cirurgias e queimaduras violentas que exigem transfusão, assim como os portadores de hemofilia, leucemia e anemias. Além disso, doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde.

Em Matupá a campanha é desenvolvida pela Igreja Adventista em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social e apoio da Interativa FM, TV Ourominas, Rádio Cidade e Prefeitura Municipal.

Em mais uma etapa da campanha 'Vida Por Vidas' a meta de coleta foi alcançada.

Fonte Notícia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.