Mulheres Matupaenses fabricaram diversos objetos decorativos e móveis a partir do papelão.
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (02) na sede do CRAS de Matupá o encerramento da Oficina de Artesanato em Papelão ministrado pela PAIF - Programa de Apoio Integral a Família.
As mulheres inseridas nos programas assistenciais do município aprenderam o processo de reciclagem de papelão, transformando algo que iria para o lixo em verdadeiras obras de arte.
São prateleiras, baús, porta jóias, porta retratos, garrafas decorativas, brinquedos, caixas de presente, móveis, descanso de panela, criado mudo, lixeiras e objetos decorativos.
As alunas recolheram nas lojas, empresas e comércios toda matéria prima. Nesta oficina foram reciclados rolos de papel higiênico, cofrinhos, caixas de sapato, transformando cada objeto em pelas artesanais de bom gosto e criatividade.
"Esta oficina proporcionou uma ocupação as alunas que se interagiram e aprenderam a agregar o artesanato como forma de melhorar o ambiente do lar, geração de renda e preservação ambiental. A atividade também eleva a autoestima de cada uma delas que passam a ser multiplicadoras deste conhecimento aos demais membros da família", enfatizou a Secretária de Assistência Social, Juliana Fátima Carbonera.
O Coordenador do CRAS, Rodrigo Ricieri, agradeceu o empenho e vontade de aprender das participantes, mas principalmente por entenderem que reciclar se torna uma atitude cada vez mais importante para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.