Estradas Rurais de Matupá recebem obras estruturantes

As obras de infraestrutura foram desenvolvidas nos arredores da cidade onde estão localizados sítios e chácaras, na Gleba Liberdade e nos Projetos de Assentamento São José União e Padovani
Estradas Rurais de Matupá recebem obras estruturantes

A Prefeitura Municipal está finalizando as obras de recuperação de toda malha viária urbana e rural de Matupá. As obras de infraestrutura foram desenvolvidas nos arredores da cidade onde estão localizados sítios e chácaras, na Gleba Liberdade e nos Projetos de Assentamento São José União e Padovani.

O prefeito Valtinho Miotto esteve acompanhando a revitalização da Estrada Municipal E-60 região de acesso aos Assentamentos Rurais e o Vale do Iriri (Matupá/Peixoto de Azevedo), onde deverá ser plantado nesta safra mais de 50.000 hectares de grãos, além do transporte de gado direcionado as indústrias frigoríficas, a produção de leite aos laticínios o escoamento de hortifrutigranjeiros.

Os trabalhos são de reabertura, alinhamento das estradas, patrolamento e cascalhamento, e o mais importante, a construção de obras de arte como galerias de aduelas e bueiros tubulares de concreto em substituição as antigas pontes e bueiros de madeira.

As obras estruturantes estão sendo executadas com recursos próprios e já está sendo desenvolvida de forma perene para que possa receber no futuro a tão almejada pavimentação asfáltica. A expectativa é de que ainda este ano toda produção seja escoada pela E-60 ligando a rodovia BR-163.

Outra Estrada Municipal que recebeu melhorias foi a E-70 com patrolamento, cascalhamento e construção de Linha de Bueiros no Córrego Resplendor. Desta forma os produtores rurais poderão plantar, colher, estocar e transportar a produção, gerando empregos, renda e o fortalecimento econômico local e regional.

Em todas as estradas rurais Matupaenses os motoristas podem chegar a velocidade superior a 120 km devido a qualidade dos serviços de melhorias das vias.

Fonte Notícia VIP

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.