Instituição de Saúde atende centenas de pessoas nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e assistência social.
A exatamente há 20 anos atrás o município de Matupá implantou em anexo ao Hospital Municipal a Unidade Descentralizada de Reabilitação Duse Ometto, conveniada a Fundação Centro de Reabilitação Dom Aquino Correia de Cuiabá-MT.
A partir da constatação da grande demanda para tratamento fora do domicilio a missão da instituição de saúde é promover atendimentos de reabilitação nas modalidades auditiva, física e intelectual.
A Unidade Descentralizada de Reabilitação Matupaense foi transferida em Julho de 2008 para o prédio próprio localizado na Rua 01 do Bairro Centro. A estrutura foi construída na gestão do Prefeito Valter Miotto Ferreira.
Ao longo de duas décadas o Centro de Reabilitação vem desenvolvendo ações de prevenção, tratamento e reabilitação nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e assistência Social.
Diante da excelência relativa a estrutura física, quadro de profissionais, equipamentos e aparelhos tecnológicos, transporte de pacientes, entre outras atividades, a Unidade tornou-se uma referencia regional no norte Mato-grossense.
A Coordenadora, Rita de Cássia, lembrou que milhares de pessoas já foram atendidas dentro das especialidades disponíveis, quer seja na promoção da saúde, avaliação e diagnóstico, orientação e terapia de habilitação e reabilitação, além de garantir o acesso dos usuários a todos os seus direitos, com foco aos sociais e humanos.
Hoje, dia 06 de março de 2018, o Centro de Reabilitação Duse Ometto comemora 20 anos e renova o compromisso de manter o atendimento humanizado multidisciplinar a pessoas com deficiência física, a melhor idade, vítimas de acidentes, entre outras que porventura necessitem desses serviços públicos especializados através de procedimentos que visem torná-las aptas à reintegração na família, no mercado de trabalho e na sociedade, prestando-lhes atendimento integral.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.