VISA Matupá realiza Curso sobre Manipulação de Alimentos

A capacitação aconteceu na sede do CEFAPRO e contou com a participação das merendeiras da Rede Pública de Ensino.
VISA Matupá realiza Curso sobre Manipulação de Alimentos

A Vigilância Sanitária Municipal de Matupá ministrou curso de capacitação voltado as merendeiras que atuam na rede pública de ensino. O evento aconteceu nesta quarta-feira (18) na sede do CEFAPRO.

Toda merendeira escolar, por ser uma manipuladora de alimentos, deve, obrigatoriamente, apresentar boas práticas de higiene para, entre outras coisas, evitar a ocorrência de doenças nas crianças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados. Este cuidado refletirá na melhora da qualidade de vida saudável dos estudantes.

A equipe da Coordenadoria da Vigilância Sanitário utilizou-se de recursos audiovisuais para fazer as abordagens orientativas sobre as melhores técnicas de manipulação, além das boas práticas de higiene e conservação dos alimentos, que serão consumidos pelos alunos e funcionários da escola. Houve também a atualização das informações, normativas, portarias, leis e obrigações sanitárias que devem ser respeitadas para quem atua com a manipulação de alimentos.

Dentre as temáticas estiveram:

- Aspectos legais da alimentação escolar

- As contaminações dos alimentos

- As contaminações do ambiente

- Boas práticas de higiene e conservação de alimentos

- Cuidados com a água e destinação do lixo

  • Legislação Sanitária
  • “Uma alimentação saudável no ambiente escolar é aquela que proporciona o bem-estar ao aluno durante a permanência em sala de aula, ofertando a ele os nutrientes em proporções adequadas a sua idade e estado de saúde por meio de alimentos seguros do ponto de vista sanitário”, disse a Nutricionista da Secretaria de Educação, Zenilda Andrade.

    O curso de manipulação de alimentos foi ministrado pelo Coordenador da VISA Municipal, Klebs Luiz e o Fiscal Sanitário Renato Fernandes.

Fonte Noticia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.