Estão sendo investidos mais de R$ 500 mil na construção da Central Farmacêutica, Agência Transfusional e Abrigo de Residuos Sólidos.
Está na fase final a obra de ampliação do Hospital Municipal de Matupá.
Nesta etapa a casa de saúde agregará em sua estrutura física a Agência Transfusional Sanguínea, a Central de Abastecimento Farmacêutico e o Abrigo de Resíduos Sólidos.
As obras demandam recursos superiores a meio milhão de reais e deverão estar concluídas ainda este ano.
Serviços hidráulicos, elétricos, cerâmicos, instalação de mármore, aberturas, dentre outros já foram concluídos.
A ampliação e adequação do Hospital Municipal Matupaense proporcionará melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na catalogação, controle de estoque, armazenamento e distribuição de medicamentos.
Haverá uma melhor dinâmica nos serviços da Unidade Hemoterápica que tem como função, armazenar sangue e seus derivados, realizar exames pré transfusionais, liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões nos setores do Complexo Hospitalar de Matupá.
Outro fator positivo será no contexto da otimização da gestão, processo operacional e descarte dos resíduos sólidos hospitalares dentro do que preceitua a legislação vigente.
Outra boa notícia é que já está em processo de licitação, as obras de reforma da estrutura física do Hospital Municipal de Matupá, onde serão aplicados mais de R$ 3 milhões.
A expectativa é de que a ordem de serviço seja dada ainda este ano.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.