Prefeitura irá fiscalizar, notificar e multas quem deixar os terrenos baldios sujos e com matagal
A Prefeitura de Matupá está desenvolvendo a Campanha ‘Cidade Limpa’ com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da limpeza dos terrenos baldios.
A Lei Municipal Nº 1205/2021 estará sendo efetivamente cobrada dos cidadãos, uma vez que o matagal existente nos lotes vazios prejudica a saúde pública e propaga doenças, prolifera pragas e causa outros problemas de caráter ambiental.
Os proprietários dos lotes devem ficar sempre atentos a esses terrenos baldios que acabam por acumular inclusive entulhos e detritos que podem ser enquadrados até mesmo como crime ambiental.
A Secretaria de Meio Ambiente e a própria Vigilância Epidemiológica informam que teve início o procedimento de fiscalização, notificação e até mesmo a emissão de pesadas multas aos proprietários dos imóveis onde são detectados, observados e registrados esse tipo de situação e problema.
A administração pública municipal solicita a cooperação dos munícipes no sentido de providenciar a limpeza dos terrenos baldios, onde há grandes riscos de haver proliferação de pragas, como ratos, escorpiões, cobras, entre outros animais. Esses lotes também podem trazer doenças como a febre chikungunya, dengue e zika vírus, visto que os mosquitos se reproduzem em locais que contenham água parada. Essas doenças podem rapidamente se espalhar pela cidade prejudicando milhares de pessoas.
Lembre-se que isso tudo pode ser evitado com uma boa limpeza.
Faça a sua parte!
Matupá agradece!
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.