Depois de 30 anos famílias recebem Títulos Definitivos na Padovani

Programa Documento na Mão contemplou dezenas de famílias do projeto de assentamento Matupaense
Depois de 30 anos famílias recebem Títulos Definitivos na Padovani

Desde que reestruturou o Departamento Municipal de Regularização Fundiária Urbana e Rural, o Prefeito Bruno Mena e Vice Prefeito Celso Sorgatto já fizeram a entrega de mais de 150 Títulos Definitivos de Propriedade nas Glebas União e Padovani.
 
Neste sábado (20) foi realizada mais uma etapa do Programa Documento na Mão no Pavilhão da Comunidade Sagrado Coração de Jesus na Linha 01 da Gleba Padovani.
 
Na oportunidade foram entregues pelas autoridades presentes dezenas de Títulos Definitivos de Propriedade aos agricultores familiares que aguardavam a mais de 30 anos o tão sonhado documento que sacramenta e legitima juridicamente a propriedade rural, sua ocupação e uso social e ambiental.
 
Esses são os primeiros Títulos Definitivos de Propriedade entregues de uma série de etapas que estão por vir contemplando a Gleba Padovani dentro da política de titulação da atual administração por meio do programa Documento na Mão.
 
Para o Prefeito Bruno Mena e Vice Prefeito Celso Sorgatto, esse resultado positivo é fruto da cooperação técnica junto ao INCRA-MT, Secretaria de Governo e o Departamento de Regularização Fundiária que tem trabalhado para juntada de documentos, vistorias técnicas, emissão e registro das cédulas e a entrega do Título Definitivo.
 
“Estamos dando total reconhecimento do direito das famílias assentadas ou que ocupam a Gleba Padovani. São agricultores que estão aqui a três décadas e hoje recebem o documento que garante à família segurança jurídica para explorar a área, acesso a modalidades de crédito rural para investimento na produção ou infraestrutura, assistência técnica, além de contribuir com a redução dos conflitos fundiários e a paz no campo. Nossa gestão continuará trabalhando para cuidar de pessoas”, disse o Prefeito Bruno Mena.
 
Estiveram presentes Secretários Municipais, Vereadores, Unidade Regional do INCRA-MT, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Imprensa.

Fonte Olhar Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.