Ponte liga municípios de Matupá e Peioxoto de Azevedo nos Travessões 06 e 07 do assentamento rural
Atendendo solicitação dos moradores de Matupá e de Peixoto de Azevedo que residem na Gleba Padovani, o Prefeito Bruno Mena determinou por mais uma vez a recuperação da Ponte do Rio Peixotinho II que liga os Travessões 06 e 07.
A Secretaria de Obras e Transportes utilizou 01 PC, 01 Retroescavadeira Hidráulica e Caminhões Basculantes para desenvolver os serviços de desmonte do tabuleiro, pranchas, deslizantes e demais madeiramentos deteriorados da referida ponte que fica no limite entre os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo no Projeto de Assentamento Padovani.
A ponte sofreu avarias devido ao grande fluxo de veículos pesados e em função do período de intensas chuvas deste ano.
O secretário de obras, Lacerda, lembrou que a travessia fica a 75 km de Matupá e tem 57 metros de extensão, por 4,5 metros de largura e que possui apenas a base de concreto.
“Mesmo sendo uma responsabilidade dos dois municípios, no caso Matupá e Peixoto de Azevedo, por mais uma vez os reparos e melhorias foram desenvolvidos exclusivamente com recursos próprios do nosso município. Essa estrada é importantíssima para a agricultura familiar e é caminho para diversos equipamentos públicos e comunidades rurais. Executamos os serviços em uma verdadeira força tarefa e temos certeza absoluta que a trafegabilidade está garantida pela região”, disse o Secretário Lacerda.
Além da substituição de todo madeiramento desgastado, a Secretaria de Obras e Transportes também instalou placas expondo e indicando o peso máximo permitido para a estrutura da Ponte do Rio Peixotinho II na Gleba Padovani.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.