458 cidadãos participaram da eleição no último domingo dia 06 de outubro.
O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Adriano Bortolin e a Secretária de Assistência Social, Simara Jung, agradeceram a todos os nove candidatos inscritos e que foram habilitados e credenciados para disputar os cargos titulares de Conselheiros Tutelares de Nova Santa Helena.
“São pessoas idôneas, determinadas, capazes e extremamente responsáveis. Com absoluta certeza, todas desenvolveriam um trabalho de qualidade junto ao Conselho Tutelar. Porém de forma justa e democrática a comunidade compareceu nos postos de votação e optaram pelos seus favoritos, dando-lhes o voto de confiança”, salientou o Presidente.
Foram 458 votos válidos, destes 22 na Escola Antônio Pelissari (Vila Atlântica) e 436 na Câmara de Vereadores, além de 01 em branco e 01 nulo.
O CMDCA e a Secretaria de Assistência Social se esforçaram ao máximo para dar visibilidade e igualdade de disputa a todos os candidatos, sempre atuando de forma transparente e em cumprimento aos preceitos das normas, critérios e exigências da legislação e do Estatuto da Criança e Adolescente.
Mesários, Fiscais, Presidente e Secretária Executiva trabalharam harmonicamente na recepção aos eleitores, orientações, checagem de documentos e posteriormente na apuração da votação. Não foi registrado nenhuma irregularidade ou incidente ao longo do pleito que começou as 08:00 horas e encerrou-se as 17:00 horas de domingo dia 06 de outubro.
Confira o resultado oficial:
1º - Devonzir Marcondes – 122 votos
2º - Aline Mota – 82 votos
3º - Soninha – 63 votos
4º - Elisangela Menani – 54 votos
5º - Tcharllen Fernando – 48 votos
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.