Novo traçado da MT-322 e infraestrutura para melhorar a logÃstica de transportes na MT-419 foram discutidos.
Foi realizada reunião de trabalho envolvendo os Prefeitos Valtinho Miotto (Matupá) e Toni Mafini (Novo Mundo), Vereadores, Secretário Adjunto de Logística e Infraestrutura de Mato Grosso, Produtores Rurais, Lideranças Políticas, Pecuaristas e Empresários do Agronegócio dos dois municípios para tratar do novo traçado da MT-322 (Antiga BR-080) --- da BR-163 passando pelo distrito de Flor da Serra e ligando a cidade de Novo Mundo pela rodovia MT-419. Outro assunto discutido diz respeito a investimentos da SINFRA/MT nesta estrada estadual, ligando Novo Mundo a Alta Floresta beneficiando uma área superior a 3 milhões de hectares produtivos da região.
A expectativa do Governo do Estado é de executar mais de 60 km de obras de pavimentação asfáltica nas duas importantes MTs do norte Mato-grossense.
O Secretário Adjunto de Logística, Rogério Ribeiro Arias, garantiu a realização do recapeamento e sinalização integral da MT-419 de Guarantã do Norte a Novo Mundo e a construção das pontes de concreto sobre os Rios Braço Norte e Teles Pires, além da ponte de madeira com bases de concreto do Rio Nhadú que dá acesso a Gleba Divisa.
“Estamos pensando na logística de transporte da produção agropecuária da região de Alta Floresta que através destes investimentos em pontes e pavimentação asfáltica irá refletir no barateamento dos custos do frete, encurtamento de distâncias e a fomentação do desenvolvimento dos municípios que margeiam as MTs 322 e 419, em especial Matupá, Novo Mundo, Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo, dinamizando o escoamento da produção via Porto de Santarém e também para o nordeste do país através da antiga BR-080”, comentou o Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto.
Participaram da reunião o vereador Paulo Carletto (Matupá), Presidente da Câmara de novo Mundo, Antônio Pontes e o Chefe de Gabinete do Líder do Governo Pedro Taques na Assembleia Legislativa, Luis Fernando.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.