Escola Municipal do Distrito União do Norte apresentava superlotação nas salas de aula, espaço restrito de refeitório e biblioteca e problemas com a climatização das salas de aula.
Graças ao trabalho afinco do Ministério Público Estadual de Peixoto de Azevedo foram promovidas pela Secretaria Municipal de Educação as adequações necessárias junto a Escola Municipal Cecília Meireles do distrito União do Norte.
Problemas relacionados a superlotação das salas de aula, funcionamento da unidade em apenas um período, falta de manutenção do sistema de climatização, espaço resumido do refeitório e biblioteca, falta de transporte escolar, utilização improvisada dos ambientes do laboratório de informática e secretaria administrativa que estavam sendo usados como salas de aula e a existência de salas multisseriadas foram sanados.
Com a intervenção da Promotora de Justiça Dra. Daniele Crema da Rocha, a Escola Municipal Cecília Meireles funciona agora nos períodos matutino e vespertino, fator que viabilizou o desmembramento de turmas e o fim de algumas turmas de salas multisseriadas. Também foram melhoradas as estruturas do refeitório e biblioteca, além da revisão e manutenção dos aparelhos de ar-condicionado.
“É importante que se diga que o Ministério Público Estadual cumpriu com o seu papel de requerer através de procedimentos legais a solução dos problemas elencados pela comunidade. Assim, é possível perceber que a estrutura escolar é determinante para o bom funcionamento de uma unidade de ensino, pois refletirá na organização das atividades e implicará imediatamente no melhor desempenho dos servidores públicos e na qualidade da educação”, enfatizou a Promotora Dra. Daniele Crema da Rocha.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.