Prédio público está totalmente ocioso e abandonado no municÃpio de Peixoto de Azevedo.
Cumprindo o nosso papel de jornalismo comunitário estamos no Bairro Santa Isabel. Sejam bem vindos a sede do Centro Comunitário construído e entregue aos moradores em maio de 2008 e que agora se transformou em local de morada para pombos, morcegos e animais peçonhentos, além do matagal que está tomando conta desta área pública.
No ano passado através de doações voluntárias a Associação de Moradores conseguiu revitalizar o prédio com pintura, substituição de vidros quebrados, limpeza em regra, serviços elétricos e hidráulicos, entre outras adequações, visando a utilização do prédio para as mais diversas atividades de caráter profissionalizante, cultural, esportivo e social.
Mas pelo que tudo indica não existe interesse da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo na abertura do Centro Comunitário, já que o descaso e abandono é visível e injustificável, pois o bairro possui um dos maiores conjuntos habitacionais formado por casas populares em sua maioria absoluta composta por famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social.
Este local deveria estar sendo utilizado para realização de cursos de capacitação profissional, mutirões de pesagem do Bolsa Família, clube de mães, atividades culturais e esportivas e demais eventos comunitários. Porém está inutilizado, abandonado e fadado as práticas de vandalismo e depredação.
Os moradores do Bairro Santa Isabel cobram da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo que tome as medidas necessárias para solucionar o problema e garantindo assim o acesso dos cidadãos a este patrimônio público, ou seja, de todos os Peixotenses.
Em 2016 reuniões de trabalho da associação e iniciação a aulas de karatê aconteceram nesta estrutura física e já estavam sendo agendados cursos de capacitação profissional através do SENAR, SENAC e demais instituições públicas e privadas, além de eventos de confraternização como Dia das Mulheres e das Mães. Em várias oportunidades os membros da diretoria da associação e voluntários desenvolveram mutirões de limpeza e manutenção do prédio.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.