A comunidade esteve presente e participou efetivamente da Liturgia
Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 21 de julho na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida em Peixoto de Azevedo, a tradicional missa em ação de graças alusiva ao Dia dos Garimpeiros (Feriado Municipal).
A comunidade esteve presente e participou efetivamente da Liturgia preparada especialmente para ocasião, enfocando o trabalho, a cultura, costumes, religiosidade e as atividades ligadas ao extrativismo mineral e as ações de preservação e recuperação ambiental.
Além da mensagem e benção proferida pelo Frei Rogério, cânticos, louvores, ofertório e homenagens foram feitas pelos membros das Pastorais da Família e Juventude, Movimento Carismático, Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Colaboradores da COOGAVEPE.
Logo após a Missa foi desenvolvida mais uma etapa do projeto de sustentabilidade ambiental premiado no cenário nacional pelo Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), 'Cidade Verde' que distribuiu gratuitamente centenas de mudas de árvores nativas, ornamentais e frutíferas. A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A imprensa regional esteve fazendo a cobertura dos eventos que marcam a abertura das comemorações do Dia do Garimpeiro no Vale do Rio Peixoto.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.